10 FEV 2023
Governador entrega equipamentos ao HSB
Governador entrega equipamentos ao HSB
Ontem (9) pela manhã foi realizada uma cerimônia de recepção ao governador do Estado, Eduardo Leite e à secretária da saúde Arita Bergmann para a entrega de equipamentos ao Hospital Santa Bárbara. Durante a cerimônia, o governador destacou os investimentos realizados pelo Estado no hospital, que, desde 2022, recebeu R$ 350 mil em reformas e aquisição de equipamentos e explicou que, além de investir em leitos e equipamentos, a forma de custeio para os hospitais foi reorganizada o que promoveu um aumento dos recursos repassados aos hospitais e, por sua vez, de serviços prestados à população, como é o caso do Hospital Santa Bárbara.
O programa Avançar na Saúde investiu R$ 58.487 em recursos do Estado para a compra dos equipamentos e do mobiliário entregues à instituição hospitalar. Foram adquiridos seis tamboretes para banho, 13 poltronas para acompanhantes, 13 suportes de parede para soro e 13 suportes móveis, seis armários, 13 mesas de cabeceira, seis aparelhos de ar condicionado, escadas de inox, bancadas para o posto de enfermagem e uma cadeira de rodas para pacientes obesos.
Em novembro deste ano, durante a entrega de 13 novos leitos ao HSB, a secretária Arita Bergman havia garantido um novo ambulatório de cirurgia geral para o hospital ainda este ano, o que foi confirmado pelo Governador na cerimônia de ontem. Após a solenidade o Governador, a Secretária, o Prefeito e as demais autoridades conheceram os leitos, o mamógrafo e as demais instalações da instituição hospitalar.
Foto do quarto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini