05 ABR 2023
🚜💧 AUDIÊNCIA NA PRESIDÊNCIA DA CORSAN GARANTE REALIZAÇÃO DA SUBSTITUIÇÃO DA ADUTORA DA RUA CONDE DE PORTO ALEGRE E ENCAMINHAMENTO DAS OBRAS DA NOVA BARRAGEM 🚜💧
Na tarde desta terça-feira (04), representantes do município de Encruzilhada do Sul se reuniram com a equipe da presidência da CORSAN, na sede administrativa da empresa, em Porto Alegre. Estavam presentes o vice-prefeito Emanuel Guterres Nobre, o coordenador de Defesa Civil e assessor de Desenvolvimento Econômico, Gilson Soares, e o gerente local da companhia, Cristiano Nunes.
A pauta da reunião foi centralizada em duas obras de extrema necessidade e urgência. A primeira delas trata da troca da adutora da rua Conde de Porto Alegre, que receberá pavimentação dentro do Programa Realiza Pavimentação. De acordo com Matheus Ferreira, assessor jurídico da presidência, a Corsan realizará a obra e finalizará em até quatro meses. O gerente do município destacou a agilidade da superintendência em resolver a questão.
A outra solicitação discutida na reunião e com desfecho positivo foi a elaboração do projeto da nova barragem e o início das obras em 2024, antecipando em um ano o previsto pelo cronograma. O prefeito Benito Paschoal já vinha tratando deste assunto. Os efeitos da estiagem e os dados levados pela defesa civil municipal em conjunto com os números da Corsan foram decisivos para o avanço dessa pauta.