06 ABR 2015
Pró-Estrada começa a definir as obras na zona rural

Na quinta-feira da semana passada teve início a segunda etapa do Programa Pró Estrada. Depois das 25 audiências públicas em várias localidades do interior, quando a prefeita Laíse de Souza Krusser explicou o funcionamento do programa e as pessoas votaram em até três prioridades  por família, chegou  o momento de definir as obras que serão realizadas nos próximos meses.

O trabalho teve início  às 14 horas em Dom Marcos  no Salão do Teco. Acompanhada por alguns  secretários  e equipe técnica, a prefeita Laíse de Souza Krusser foi recepcionada por moradores da localidade.  Para abonar os votos ela convidou  o representante da comunidade, Antônio Carlos Rosa Gomes (Carlinhos).

Foi realizado o levantamento   de até três prioridades por residência para serviços particulares e apuradas as prioridades coletivas da comunidade. O resultado apurado pela comissão ficou descrito por serviço no seu total e posteriormente individualizado por morador.

Depois,  fazendo uso  do Google Earth, foi feito o mapeamento individual  das obras,o que vai permitir para as equipes de campo a racionalização das obras.

A prefeita Laíse de Souza Krusser comunicou  que os valores estabelecidos para  a prestação de serviços dentro da  propriedade particular foram definidos  através de decreto fixando  o valor da hora máquina em 60% do valor da tabela da Prefeitura.  No caso  do serviço de patrola, quando se tratar de acessos  para escoamento da produção, o valor será de 90% do valor original.

Ainda em Dom Marcos, às 16 horas na Associação  Comunitária  próxima a Escola Municipal Marechal Rondon, foi feita a segunda reunião para apuração dos votos.  Cleomarina Lemos de Castro foi escolhida como representante da localidade para abonar os votos , juntamente com a prefeita Laíse de Souza Krusser.

COORDENADORES
O Pró Estrada  dividiu o município em três áreas. Em cada uma delas haverá  um coordenador que vai acompanhar diariamente a execução das obras no interior do município. São eles: Assir Batory Ataíde, Marcos Antonio Gomes de Castro e Mário Arena Braga.