Na quinta-feira da semana passada teve início a segunda etapa do Programa Pró Estrada. Depois das 25 audiências públicas em várias localidades do interior, quando a prefeita Laíse de Souza Krusser explicou o funcionamento do programa e as pessoas votaram em até três prioridades por família, chegou o momento de definir as obras que serão realizadas nos próximos meses.
O trabalho teve início às 14 horas em Dom Marcos no Salão do Teco. Acompanhada por alguns secretários e equipe técnica, a prefeita Laíse de Souza Krusser foi recepcionada por moradores da localidade. Para abonar os votos ela convidou o representante da comunidade, Antônio Carlos Rosa Gomes (Carlinhos).
Foi realizado o levantamento de até três prioridades por residência para serviços particulares e apuradas as prioridades coletivas da comunidade. O resultado apurado pela comissão ficou descrito por serviço no seu total e posteriormente individualizado por morador.
Depois, fazendo uso do Google Earth, foi feito o mapeamento individual das obras,o que vai permitir para as equipes de campo a racionalização das obras.
A prefeita Laíse de Souza Krusser comunicou que os valores estabelecidos para a prestação de serviços dentro da propriedade particular foram definidos através de decreto fixando o valor da hora máquina em 60% do valor da tabela da Prefeitura. No caso do serviço de patrola, quando se tratar de acessos para escoamento da produção, o valor será de 90% do valor original.
Ainda em Dom Marcos, às 16 horas na Associação Comunitária próxima a Escola Municipal Marechal Rondon, foi feita a segunda reunião para apuração dos votos. Cleomarina Lemos de Castro foi escolhida como representante da localidade para abonar os votos , juntamente com a prefeita Laíse de Souza Krusser.
COORDENADORES
O Pró Estrada dividiu o município em três áreas. Em cada uma delas haverá um coordenador que vai acompanhar diariamente a execução das obras no interior do município. São eles: Assir Batory Ataíde, Marcos Antonio Gomes de Castro e Mário Arena Braga.