07 ABR 2015
POSSE DE PEDRO PAULO LOTOU O ENCRUZILHADENSE.

Centenas de pessoas estiveram no Clube Encruzilhadense na tarde da terça-feira passada, para acompanhar a posse de Pedro Paulo dos Santos Soares como titular da Secretaria Municipal de Saúde. Além da prefeita Laíse de Souza Krusser e alguns secretários , marcaram presença no evento, presidentes de partidos políticos:  Alcione Coimbra (PTB), Marco Antonio Grandini (PPS), Maria da Glória Oliveira Tuhtenhagen Lopes (PDT)  e Fábio Campos Teixeira (PMDB). O evento ainda contou com a presidente da Câmara de Vereadores, Rosângela Maria Gemeli Nader, Jane Lopes, representante do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do RS e Adriano Coelho, representante do Sindisul.

Os oradores foram unânimes ao destacarem a capacidade do novo secretário  e o acerto da medida tomada pela prefeita Laíse ao convidá-lo para a função. “Trata-se de um homem com foco no que faz e que  tem facilidade na elaboração e execução de projetos. Estamos muito felizes”, destacou a prefeita.

Em sua manifestação, Pedro Paulo  recordou seu sistema de trabalho já desenvolvido quando comandou a  Saúde anteriormente, com excelentes resultados. Ele se direcionou especialmente aos funcionários  presentes,  garantindo que tudo será construído em conjunto com os mesmos. “Mas  depois disso, as cobranças ocorrerão”, advertiu. O novo secretário revelou que vai estreitar relações com o Conselho Municipal de Saúde, reafirmando que trabalha sempre com franqueza e transparência Segundo ele, existem programas  disponibilizados pelos governos estadual e federal que podem ser implantandos em Encruzilhada do Sul, sendo esta uma das  metas principais de sua gestão.