13 ABR 2015
Meta do Programa Do Campo Para o Campo é beneficiar 1,6 mil produtores

Em sua primeira edição, no ano passado,  o Programa Do Campo Para o Campo já se constituiu como um importante apoio da prefeita Laíse de Souza Kruser aos produtores rurais. Ao final,  foram beneficiados 1.046 produtores, que receberam, gratuitamente, 290 mil litros de óleo diesel.

Uma pesquisa feita junto aos beneficiados indicou a manutenção do óleo diesel como a opção preferida para a segunda edição do programa. As outras alternativas eram horas/máquina, sementes e insumos.

O secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Iberon Barros Gonçalves, informa que uma equipe já está recebendo as inscrições para a segunda edição do programa, cuja meta este ano é beneficiar cerca de 1,6 mil produtores. As inscrições podem ser feitas nas segundas, quartas e sextas-feiras, até o dia 30 de setembro.

Entre os primeiros inscritos para esta segunda edição estão Aristeu da Silva Bica, morador no Rincão dos Bica, e Santa Soir Abreu, que reside no Cerro Maria Santa. Mesmo cumprindo as condições exigidas pelo programa, eles não se inscreveram no ano passado. Mas, para esta segunda edição, depois de observar o funcionamento do programa e a distribuição gratuita do óleo diesel, decidiram se inscrever já no início de abril.

O programa é regulado pela lei municipal 3.350, de 10 de janeiro de 2014. Para ter direito ao benefício o produtor precisa comprovar, mediante apresentação de talão de produtor, diferença a maior entre compra e venda nas referidas notas da movimentação de 2013 (veja tabela abaixo).

DIFERENÇA A MAIOR               LITROS A RECEBER

De R$ 100,00 a R$ 499,00             150