20 ABR 2015
Escola recebe apoio de casal

A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adão Freitas Fonseca baseia sua gestão no princípio da participação da comunidade, Nesse sentido, tem firmado parcerias com colaboradores e voluntários de todos os segmentos da sociedade. Dessa forma a escola vem agregando parcerias com vários profissionais, os quais, com seu trabalho voluntário, prestam relevantes serviços aos alunos. É o caso da dentista Vanessa Gassos. Tal parceria iniciou com o projeto da Celulose Riograndense, de prevenção em saúde bucal com palestras, escovação, aplicação de flúor e distribuição de kits.

O vínculo de Vanessa Gassos com a escola não se encerrou junto com o projeto, desenvolvido em 2013. Nos últimos dois anos, já residindo em outra cidade com o esposo, o ginecologista Miguel Gassos, eles mantêm contato com a direção da escola e, em datas comemorativas, distribuem mimos para todos os alunos dos anos iniciais. Este ano, na Páscoa, os alunos, professores e funcionários foram agraciados com chocolates e doces.

Com as palavras de Giovanna Stadnicki, “tem gente por aí que é todo passarinho... Que sabe fazer ninho gostoso no coração da gente...”, a diretora da escola, Jamila Prestes, expressou seu reconhecimento e o dos alunos ao carinho dedicado pelo casal Vanessa e Miguel Gassos.