20 FEV 2024
Aula inaugural do curso de licenciatura em história é realizada no Município
Aula inaugural do curso de licenciatura em história é realizada no Município 📚📔
Aconteceu na última sexta-feira (16) a aula inaugural dos acadêmicos do Curso de Licenciatura em História do IFSUL pela Universidade Aberta do Brasil-UAB no polo de Encruzilhada do Sul, no salão da Escola Estadual Barão do Quaraí onde o polo está instalado.
Estiveram presentes para recepcionar os acadêmicos, o Secretário Municipal de Educação Geraldo Miranda, a Secretaria Adjunta de Educação, Andréa Freitas, a Coordenadora do Polo, Tutora Presencial do curso, representantes da SMECD e colaboradores do Polo de Educação.
Foi um momento muito especial para todos os presentes, que estão vendo um sonho tornando-se realidade para a comunidade encruzilhadense. Os 46 acadêmicos selecionados para a primeira turma de Licenciatura em História, participaram de um processo seletivos com 100 inscritos, a forma de seleção foi pelas notas de Língua Portuguesa e Matemática do ensino médio.
Nesse dia podemos ver a felicidade de cada um em ingressar em um curso de Licenciatura de excelência, ofertado por uma instituição pública muito bem-conceituada como é o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Sul-riograndense. Pois, até então quem desejasse fazer um curso de graduação teria somente as instituições privadas como alternativa, sabe-se que nem todos tem condições de custear seus estudos.
Hoje a realidade é outra, o município em parceria com a CAPES trouxe um Polo da Universidade Aberta do Brasil-UAB, que pode receber cursos de todas as instituições federais que desejem ofertar cursos no polo, tornando assim possível o acesso a todos que desejarem ingressar em um curso superior totalmente gratuito e com excelente avaliação no Ministério da Educação- MEC, pois é através da educação que vemos as mudanças na nossa sociedade. Parabéns a todos os acadêmicos do Cursos de Licenciatura em História e todos que não mediram esforços para que esse sonho se tornasse realidade.
Texto e divulgação: SMECD