11 MAR 2024
🦟📚👧🏽 Sensibilização contra a Dengue: Equipe de Agentes de Endemias promove palestras educativas
Nos últimos dias, nossa Equipe de Agentes de Endemias tem se dedicado a realizar palestras em diversas escolas do município, abrangendo alunos de diferentes faixas etárias, nos turnos da manhã e da tarde. Na última semana, as Escolas Borges de Medeiros e Bibiano Batista, localizada no Pinheiro, foram contempladas com palestras especialmente direcionadas para a prevenção e combate à dengue, adaptadas às idades dos estudantes.
Durante as palestras, abordamos temas essenciais como higiene ambiental para combater o mosquito transmissor, identificação dos sintomas da doença e medidas preventivas. Os palestrantes levaram tubos contendo larvas do mosquito para uma demonstração prática, exibiram vídeos informativos e distribuíram atividades impressas e folhetos informativos.
O objetivo dessas palestras é educar as crianças desde cedo sobre os perigos da dengue, promovendo uma consciência coletiva sobre a importância da prevenção. Ao cultivar hábitos saudáveis, como o controle de mosquitos e o descarte adequado de recipientes que acumulam água, estamos incentivando a formação de cidadãos responsáveis e proativos em sua comunidade. Com a colaboração de todos, podemos reduzir significativamente os casos de dengue em nossa cidade! 💪🌱