08 MAR 2024
Parceria entre Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e SENAR promove curso de artesanato.
A tradicional parceria entre Secretaria de Cidadania e Inclusão Social – Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e SENAR-RS começou este ano, do dia 26 a 29 de fevereiro com o curso de Artesanato – Material Reciclável no Vau dos Prestes/Moinho. O Grupo de Mulheres Novo Horizonte protagonizou a atividade.
A Instrutora do Senar/RS Gabriela Martins Kaufmann passou diversas técnicas para as 10 participantes do curso com duração de 32 horas. Foram utilizados os materiais: vidros de conserva, garrafas de vidro, papelão, revistas, jornais, caixas de leite, calças de brim, retalhos de tecidos, retalhos de feltro e latas de metal. Esses materiais foram transformados em: pesos de porta, arco porta pano de prato, lata de jornal, lata de retalhos de tecidos, latas de revista, vidro com imagem do coelho vazado, vidro agulheiro de joaninha, flor de brim, flor de feltro, garrafa vaso de flor com pintura a dedo, coelho no vidro de conserva e coelho no palito e garrafa difusor. Totalizando, cada participante confeccionou 13 peças, sendo que ainda as participantes aprenderam a receita do Betume Caseiro, Verniz Caseiro, Termolina Caseira e Primer Caseiro.
Texto e Divulgação: Secretaria de Cidadania e Inclusão Social