16 ABR 2024
Palestras sobre Prevenção da Dengue são realizadas no CETEC
Palestras sobre Prevenção da Dengue são realizadas no CETEC 🏫 🦟
Na última quarta (10) foram realizadas duas palestras pela Agente de Endemias Luiza Helena Silveira e pelo Coordenador e também Agente de Endemias Paulo Alexandre Lemes de Oliveira. A palestra foi realizada no Colégio Estadual Técnico Dr. Zeno Pereira Luz – CETEC, por solicitação da CIPAVE. Foram palestras com temas voltados à prevenção da dengue, informando aos alunos hábitos e cuidados de combate à proliferação do mosquito, com a finalidade de levar informações aos familiares, amigos e comunidade, ampliando a rede de prevenção.
Os palestrantes levaram tubos de larvas do mosquito para mostrar aos alunos, enquanto explicavam o ciclo de vida do inseto e como ele está relacionado à propagação de doenças como a dengue. A demonstração prática ajudou os alunos a entenderem melhor a importância do controle de mosquitos e medidas preventivas para proteger suas comunidades.