20 ABR 2024
🦷📚 Projeto Realizando Sorrisos na Escola começa na próxima semana na Escola Dom João! 📚🦷
O Projeto Realizando Sorrisos na Escola marcará presença nas escolas do interior nos dias 22 (segunda-feira) e 24 (quarta-feira) o dia todo. Esta edição do programa será realizada na Escola Dom João.
O projeto, uma colaboração entre as Secretarias da Saúde e Educação, levará o Gabinete Odontológico às escolas, oferecendo uma gama de serviços odontológicos aos alunos da rede municipal. Desde o acompanhamento do desenvolvimento dentário em bebês até a fase da queda dos primeiros dentes, os serviços incluirão exames clínicos, recursos educativos como vídeos e apresentações de fantoches, além de orientações sobre higiene bucal.
O objetivo central é promover a prevenção e a educação em saúde bucal dentro do ambiente escolar, incentivando hábitos saudáveis através de abordagens lúdicas e educativas, assim como orientações sobre a escovação correta. As equipes do gabinete itinerante partirão da cidade às 8h para o atendimento nas escolas que começará às 9h.