No dia 22 de outubro, os agentes de endemias do município participaram de um curso reconhecido pelo Ministério da Saúde em Cachoeira do Sul, no Parque da Fenarroz, sobre a metodologia BRI (Borrifação Residual Intradomiciliar). Esta técnica inovadora é voltada para o controle do mosquito transmissor da dengue, com o objetivo de reduzir a presença de insetos dentro das residências de maneira prática e duradoura. A capacitação foi ministrada pela Oitava CRS em parceria com a Agrocontinental. Participaram da reunião, os agentes, Paulo Alexandre, João Fábio, Luiza Helena, Márcia, Jaira, Luis Eduardo, Catiane e Lorenzo.
Como funciona o BRI?
Um produto residual é aplicado em áreas estratégicas como paredes de cômodos principais, como a sala, especialmente em áreas mais escuras, onde os mosquitos se abrigam. A partir dessa aplicação, a barreira formada pelo produto possui um efeito residual prolongado, ou seja, a ela permanece ativa por até quatro meses, eliminando insetos que pousam na superfície tratada.
A técnica BRI representa uma inovação no combate ao mosquito da dengue, aumentando a proteção e a tranquilidade nas residências e prevenindo a proliferação do vetor da doença. Nosso município está sempre buscando soluções inovadoras, investindo em capacitações e novas tecnologias para garantir a saúde e o bem-estar da população encruzilhadense.