02 MAI 2016
Comitiva encruzilhadense é recebida na FIERGS

Uma das atividades sociais desenvolvidas pela FIERGS (Federação das Indústrias do RS) são os denominados Bancos Sociais. Através da participação de empresas, entidades e mesmo pessoas físicas, os Bancos Sociais reúnem em sua sede em Porto Alegre, materiais diversos em condições de reaproveitamento, e os destinam para outras entidades, as quais fazem o material chegar a pessoas necessitadas. Entre os Bancos Sociais existem, por exemplo o Banco de Alimentos, Banco de Livros, Banco de Tecidos e Banco de Materiais de Construção.

Paulo Renê Bernard é o presidente dos Bancos Sociais. Foi ele quem recebeu uma comitiva encruzilhadense em Porto Alegre, composta pela prefeita Laíse Gorziza de Souza, secretária de Cidadania e Inclusão Social Nádia Nunes Soares, técnicos Miguel Borges Machado e Jaqueline Scheidt e  Ronise Kunde Machado.

Os encruzilhadenses levaram a Paulo Renê uma proposta visando obter auxílio do Banco de Materiais de Construção, destinado a reforma e construção de oito residências de pessoas que não possuem condições financeiras para a recuperação das mesmas. São pequenas casas que necessitam urgentemente de reparos. Paulo Renê se colocou à disposição, informando que vai analisar o pedido encaminhado pela comitiva.