23 MAI 2016
CEUE vai construir paradas de ônibus

Integrantes da diretoria do Centro dos Estudantes Universitários de Encruzilhada do Sul (CEUE) foram recebidos em audiência pela prefeita Laíse Gorziza de Souza e assessores, Simone Santos, Eder Santos Carvalho e Simone Cardoso expuseram detalhes de duas paradas de ônibus que o CEUE vai construir na calçada em frente ao ginásio de esportes Mesquitão. O local é usado pelos universitários,  diariamente,  para o embarque nos ônibus que se dirigem a Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul.

As paradas servirão para que os estudantes se abriguem da chuva e do frio, principalmente no período de inverno, enquanto aguardam o horário de partida dos veículos. “Estamos analisando dois projetos, assim como o material que será utilizado”, explica Eder Carvalho. A Prefeitura vai colaborar com a assessoria técnica no projeto.

Outro assunto abordado durante a reunião,  foi a passagem custeada pelos universitários para o deslocamento a Santa Cruz e Cachoeira.  A prefeita Laíse  de Souza explicou que embora tenha o desejo de contribuir com parte do valor, está impossibilitada em função da crise financeira enfrentada pelo Executivo Municipal. Ela mostrou que as dificuldades do Executivo estão dificultando até mesmo ações básicas das Secretarias. No início da atual gestão, a média mensal da receita do Executivo era de R$ 5 milhões. Em decorrência da crise vivida pelo país, com reflexos em todos os municípios, atualmente a média da receita caiu para R$ 2,7 milhões.