31 MAI 2016
Dia do Desafio: Encruzilhada vence Taxisco

Parte expressiva da população encruzilhadense aceitou o desafio proposto para o dia 25 de maio: sair da rotina e praticar algum tipo de exercício físico pelo menos por 15 minutos consecutivos.  A proposta fazia parte do Dia do Desafio, projeto coordenado pelo SESC no Brasil e que também envolve países das Américas Central e do Norte. Disputam entre si, municípios com tamanho semelhante, vencendo aquele que conseguir mobilizar mais pessoas.

Em Encruzilhada do Sul as atividades do Dia do Desafio foram orientadas por Mateus Dull, da Secretaria de Educação Cultura e Desporto. Cada grupo que se integrou a proposta realizando exercícios, encaminhou um relatório e  fotos à Mateus.

O resultado final mostrou que 5.838 encruzilhadenses , ou seja, 24% da população fez algum tipo de exercício no Dia do Desafio. Já na cidade adversária – Taxisco, na Guatemala, a mobilização foi de apenas 5% da população, ou seja 1.190 pessoas.