10 JUN 2016
Executivo e Legislativo se unem ao HSB em busca do retorno do atendimento do SUS no município.

Na manhã de ontem, quinta-feira, foi travada mais uma “batalha” em busca do retorno do atendimento pelo SUS no município. Foi quando a prefeita Laíse Gorziza de Souza, acompanhada pelo representante do Legislativo, vereador Fabiano Soares de Freitas, pelo administrador do Hospital Santa Bárbara, Celso Jair dos Santos Teixeira e assessor jurídico do HSB  estiveram em Porto Alegre. Na capital gaúcha – 10ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central eles mantiveram contato com a juíza encarregada de jugar o processo movido pelo HSB contra o governo do Estado pela falta de pagamento de R$ 1,5 milhão por serviços já prestados.

Na  sexta-feira, a prefeita Laíse e o administrados Celso estiveram participando do programa do Executivo Municipal na Rádio Encruzilhadense, quando Foram entrevistados pelo jornalista Vanderlei Silva e revelaram detalhes da reunião com a juíza. “O objetivo de nossa visita foi mostrar para a juíza, as dificuldades que a população está enfrentando desde a suspensão do atendimento pelo SUS, assim com o Executivo, que está passando por enorme crise financeira e passou a arcar com os custos do transporte dos pacientes”, explicou a prefeita, acrescentando estar muito temerosa com a possibilidade de que o provisório – a transferência de pacientes para outra cidade – vire permanente. Exemplares dos jornais de Encruzilhada foram mostrados à juíza, os quais vem dando destaque ao problema e as manifestações da comunidade em geral pedindo a volta do SUS. Conforme a prefeita Laíse, a juíza de mostrou muito receptiva e ouviu, com muita atenção, os argumentos apresentados pelos representantes da comunidade.

Celso Teixeira foddr não ter restado  outra alternativa ao HSB, ao suspender o atendimento pelo SUS. Ele mostrou que o HSB está buscando na Justica, nada mais do lhe é devido e está , de forma bem clara, especificado no cobnvênio assinado.