22 JUN 2016
Comunidade da Escola Cassiano dá exemplo de trabalho coletivo

Ocorreu pelo quarto ano consecutivo o Mutirão de Limpeza e Pintura da E.M.E.F. Cassiano José Moralles, localizada na Coxilha das Figueiras. Durante todo o sábado do dia 21 de maio de 2016, reuniram-se cerca de 63 pessoas entre pais, professores, alunos e funcionários da instituição para trabalharem em benefício da melhoria da mesma.

Neste dia foram realizadas diversas atividades que foram desenvolvidas de acordo com as habilidades dos voluntários. A forma de trabalho em mutirão torna-se muito importante devido a execução de inúmeras tarefas em um curto período de tempo.

Durante às 8h de plena atividade, muitas  benfeitorias foram feitas nas dependências da  escola, tais como: pintura externa de todo o prédio, pintura interna do refeitório, construção de 30m de área frontal coberta, construção de duas rampas de acesso à escola, pintura e manutenção dos canteiros de flores, manutenção da horta e Relógio do Corpo Humano, reconstrução da barragem, capina e plantio de mudas de Guajuvira na frente da escola, limpeza de vidros e organização da dispensa da merenda dos alunos.

A escola por sua vez, ofereceu à todos que participaram do evento, café da manhã, almoço e lanche à tarde, sendo confeccionados pelas funcionárias e pelos motoristas que ajudaram a assar o galeto ao meio dia. Esse trabalho em parceria com todos os envolvidos, possibilita o zelo do patrimônio público, uma vez em que os alunos também são corresponsáveis pela manutenção e organização do local onde estudam, evitando assim, depredações ou falta de cuidado com o bem que é de todos.

"Agradecemos a todos que se fizeram presentes, pois mesmo com tanto serviço, nunca faltou um sorriso no rosto, uma palavra de incentivo e otimismo de quem trabalhava. Esse dia ficou marcado pela expressiva quantidade de voluntários que deixaram suas casas e suas tarefas para ajudarem no Mutirão. Por fim, demonstramos o nosso profundo reconhecimento e gratidão àqueles que fizeram acontecer, pois somos parceiros incansáveis na busca de elevar o nome de nossa instituição e Comunidade Escolar para toda a sociedade Encruzilhadense", relata o Diretor Diego Guterres Silveira.