22 DEZ 2016
Inaugurada a ponte no acesso a Dom Marcos

Na manhã de quarta-feira, dia 21, a prefeita Laíse Gorziza de Souza participou da inauguração de uma ponte localizada no trecho que liga a RSC 471 a Dom Marcos. Por volta do meio-dia, acompanhada por assessores, ela  se reuniu com um grupo de pessoas residentes na região beneficiada com a ponte  e funcionários das Secretarias Municipais de Obras e Transportes. O encontro ocorreu  na propriedade de Luis Carlos da Silva Silveira (Alemão). Ele recordou que adquiriu a área no início dos anos 80, sendo a ponte uma antiga reivindicação dos moradores. “Há muitos anos eu havia comentado com algumas autoridades do município o desejo de investir na produção de leite, mas fui desaconselhado em função da dificuldade de acesso. No entanto não desisti e hoje, estamos comemorando a inauguração da ponte, que certamente vai facilitar o desenvolvimento de nossa região”, comemora Alemão.
     O secretário de Obras e Transportes, Alvino Silveira Machado,  fez um balanço de suas ações, mostrando que as dificuldades financeiras da Prefeitura impediram a realização de algumas ações planejadas. Ele manifestou  um agradecimento especial aos funcionários da Prefeitura, pela dedicação e empenho, assim como a comunidade em geral, representada por pessoas físicas, empresas e entidades  que colaboraram em diversas ações propostas através de parcerias. A ponte, que estava sendo inaugurada, foi fruto da parceria entre a Prefeitura, comunidade beneficiada e CMPC Celulose Riograndense.
     Já a prefeita Laíse Gorziza de Souza, depois de agradecer a parceria da comunidade e CMPC para a construção da ponte,  fez uma reflexão sobre alguns aspectos de seu mandato frente ao Executivo. Além das dificuldades financeiras impostas pela crise nacional, que deixaram as Prefeituras de municípios pequenos como é o caso de Encruzilhada do Sul, sem recursos para o custeio de despesas básicas, a prefeita,  ao decidir se desvincular da política partidária e optar por desenvolver um trabalho voltado para a comunidade em geral, acabou por, involuntariamente, criar oposição interna junto a sua sigla partidária.  “Por isso estou deixando a política partidária, eis que não me adaptei ao sistema”, frisou Laíse.
                                 MANIFESTAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS
    Antes do almoço, servido à sombra das árvores e num clima informal,  funcionários concursados se manifestaram  de forma espontânea. Alguns em público e outros reservadamente à prefeita. Nos depoimentos, o agradecimento à Laíse pela forma com que ela tratou e priorizou o atendimento aos funcionários,  concedendo aumentos reais e pagando os salários e   13º em dia, ao contrário de muitos municípios e mesmo o Estado do RS.