23 DEZ 2016
Futuro secretário de Saúde visita o abrigo para animais

O futuro secretário municipal de  Saúde, Pedro Soares de Freitas (Pedrinho), esteve, na tarde do dia 22, visitando o abrigo para animais, localizado no Centro Municipal de Eventos. Pedrinho atendeu convite formulado pelo secretário municipal de Obras, Alvino Silveira Machado e pela vereadora Rosângela Maria Gemeli Nader, representante da ONG Francisco de Assis. Outros integrantes da ONG também se fizeram presentes.
     Alvino e Rosângela mostraram as instalações do abrigo que é composto por um conjunto de seis baias e um prédio. Em função das dificuldades de ordem financeira da Prefeitura, o abrigo foi construído através de uma parceria entre a Secretaria de Obras e a ONG São Francisco de Assis. O secretário Alvino e a vereadora Rosângela foram incansáveis e buscaram apoio junto a comunidade em geral visando a realização da obra. “Para a conclusão falta o acabamento interno, o que corresponde a cerca de 10% do projeto”, mostra Alvino.
     O local deve servir para abrigar temporariamente cães recolhidos das ruas em casos especiais tais como: tenham sido atropelados e o dono não foi identificado e  animais em situação de abandono. Paralelo ao recolhimento dos animais ao abrigo, deve ser realizada a castração e campanha de adoção.
    O prédio possui uma sala destinada a castração de animais recolhidos e outros cujos tutores não tenham condições econômicas para tal procedimento.  Tal medida é essencial para evitar um dos maiores problemas que ocorrem atualmente no município: o abandono de filhotes.