27 DEZ 2016
Prefeita recebe relatório de atividades da Emater

O gerente do escritório da Emater, Osmar Borges Nunes, acompanhado por alguns colegas, esteve no Centro Administrativo quando foi recebido pela prefeita Laíse Gorziza de Souza. Na pauta da reunião, as ações desenvolvidas pela Emater ao longo de 2016.
     Osmar aproveitou a ocasião e agradeceu à prefeita Laíse o apoio que ela deu  à Emater ao longo de sua administração. Atualmente, dos sete funcionários da Emater em Encruzilhada do Sul, quatro recebem a remuneração através de um convênio entre o órgão e a Prefeitura. Laíse parabenizou os funcionários pelo excelente trabalho que desempenham, junto aos produtores rurais, enaltecendo a importância do setor para a economia encruzilhadense.
     A Emater tem uma forte atuação junto aos produtores rurais, tais como emissões de DAP, assessoramento na implantação de agroindústrias, gestão da propriedade rural, manejo de rebanhos, apoio na comercialização, organização dos produtores, elaboração de projetos de crédito, ações de educação e promoção da saúde e emissão do CAR (Cadastro Ambiental Rural), entre muitas outras ações nos mais variados aspectos da atividade rural.  Com relação aos assentamentos, a Emater possui um técnico com dedicação exclusiva para atender as 249 famílias assentadas no município, em 6.367 hectares.