29 DEZ 2016
Secretários confraternizam com a prefeita Laíse

Na noite de quarta-feira, os secretários municipais e alguns assessores, estiveram visitando a prefeita Laíse Gorziza de Souza em sua residência. Ela os recebeu acompanhada pelos filhos Bárbara e Caetano. Conforme os secretários, a visita teve o objetivo de confraternizar com a prefeita Laíse e fazer um pequeno balanço da gestão que chega ao término. A prefeita recebeu um cartão e presente.
             A forte emoção de todos foi permanente durante a confraternização. Secretários e assessores se manifestaram, de forma espontânea, agradecendo a oportunidade de trabalhar com a prefeita Laíse, destacando a ética e honestidade de seu governo, bem como as ações que tiveram como único objetivo o atendimento das necessidades da população em geral, independente de quaisquer questões de ordem particular.
            Eleita sem ter tido participação em política-partidária anteriormente, Laíse Gorziza de Souza trouxe para a Prefeitura Municipal um jeito novo de governar, baseado unicamente na busca do atendimento das necessidades da comunidade encruzilhadense. Esta inovação na tradicional administração municipal acabou lhe trazendo algumas dificuldades no aspecto político. A crise financeira que assola o Brasil, com reflexo arrasador no orçamento do Executivo, impossibilitou a implantação de alguns projetos.
Mesmo assim a prefeita Laíse Gorziza de Souza alcançou alguns objetivos, tais como a fundamental transferência do Pronto Atendimento ao Hospital Santa Bárbara, por exemplo. Tão logo seja concluído, os encruzilhadenses terão um dos melhores PAs de toda a região. Laíse ainda implantou programas como o Do Campo Para o Campo, que a partir do incentivo da emissão de nota pelo produtor rural, levou ao aumento no retorno do ICMS ao município, cujo resultado mais expressivo vai ocorrer em 2017. A gestão eficaz das finanças possibilitou, mesmo no quadro de dificuldades extremas, a manutenção em dia do salário dos funcionários municipais, bem como do 13º salário. A prefeita ainda concedeu aumentos salariais e incluiu Encruzilhada do Sul na reduzidíssima lista de municípios que pagam o piso ao magistério.
Emotiva, Laíse recordou que quando jovem, seu pai, que gerenciou a agência dos Correios de Encruzilhada do Sul por vários anos, costumava aconselhar a anulação do voto nas eleições, justificando tal procedimento em função da desonestidade dos políticos. “ No entanto, conseguimos mostrar que nem sempre isto é verdade”, salientou Laíse, acrescentando: “Todos nós, juntamente com os secretários e servidores, fizemos um governo ético e honesto”.
         A prefeita agradeceu o apoio que teve dos secretários e funcionários em geral, enaltecendo a continuidade dos serviços em plena normalidade até o último dia de mandato, o que deixa de ocorrer em muitos municípios.