05 JAN 2017
Cerimônia de Posse

Sessão extraordinária de posse Câmara de Vereadores

Domingo, 1° de janeiro de 2017, nas dependências do Clube do Comércio, com início  às 17h, aconteceu a cerimônia de posse dos novos Vereadores, Prefeito e Vice de nosso município. A sessão extraordinária contou com a presença  de amigos e familiares dos novos legisladores e executivo, também de simpatizantes que se fizeram presentes em grande número.

O vereador Carlos Alberto Prestes (Diudio) por ter sido o mais votado da eleição conduziu a sessão. Foram empossados os vereadores Carlos Alberto Prestes ( Diudio) PP, Álvaro Sperb, PMDB, Luiz Carlos dos Santos (Galera), PDT, Diego Christoff, PDT,  Benito Pascoal (PMDB) , Airtor Rodrigues (Cabritinho), PP,  Márcio Meirelles, PP,  Márcio Rassier,PP,  Francisco Rodrigues (Chicão), PP,  Paulo Renato do Carmo (Paulão), PTB  e Adriano Horna, PC do B. Após foram escolhidos os líderes de bancada de cada   partido.  A  liderança do PP ficou  a cargo de Cabritinho, do PMDB do professor Benito, do  PDT coube ao Dr .Diego, do  PTB ao  Paulão e do  PCdoB  ao Adriano.

Foi eleita a mesa da câmara, Presidente Álvaro Sperb;  Vice-Presidente,  Márcio Rassier;  1° Secretário,  Benito Pascoal;  2° Secretário,  Adriano Horna e Tesoureiro,  Luiz Carlos Santos. A comissão permanente de pareceres ficou a cargo dos vereadoes  Benito, Márcio Rassier e Adriano.

Os vereadores Chicão e Márcio Rassier, conduziram o Prefeito Artigas Teixeira da Silveira e o Vice-Prefeito Álvaro Damé Rodrigues, para a mesa de honra. Os líderes do executivo municipal realizaram a entrega do diploma, declaração  de bens e o juramento de compromisso.

Após cada vereador empossado teve o tempo de três minutos para se pronunciar.  Todos  demonstraram apoio ao poder executivo, destacando que  o momento deve ser de união, independente de sigla partidária,  pois somente assim  o nosso   município pode avançar rumo ao progresso tão almejado por todos os encruzilhadenses.

Transmissão de Cargo e posse dos Secretários

A prefeita Laíse Gorgiza de Souza transferiu  o cargo  ao prefeito Artigas Silveira e ao Vice-Prefeito Álvaro Damé. Em seguida Laíse, fez o seu pronunciamento de despedida do cargo de prefeita municipal e mostrou-se agradecida pelo apoio que recebeu durante seu  mandato.

O Vice-Prefeito Álvaro,  disse em seu primeiro pronunciamento “Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que contribuíram para este momento, externo minha gratidão aos militantes que estiveram ao nosso lado e o agradecimento especial ao querido povo encruzilhadense, pela forma carinhosa que nos acolheu e aos 7.435 votos recebidos que nos deu a vitória nas urnas.” . Emocionado, o Vice-Prefeito agradeceu aos seus pais, em memória João e Eni, que será eternamente grato por todos os ensinamentos deles recebidos e no coração eterna saudade. Agradeceu de forma especial ao Prefeito Artigas, pela confiança depositada nele nos últimos anos e que o prefeito é um homem de grande dignidade. Dirigiu-se a comunidade encruzilhadense  firmando os compromissos traçados durante a  campanha eleitoral, que está ciente do tamanho da responsabilidade que estão assumindo, trabalhará com respeito, ética e transparência na busca de promover o bem comum. Salientou  ainda que, irá acumular as  funções  de Secretário de Administração e Fazenda, recebendo somente o salário de Vice-Prefeito, visando à economia de recursos e estabilização da economia municipal.

O Prefeito Artigas visivelmente feliz agradeceu a seu Vice Álvaro, aos familiares e ao povo que já faz parte da sua família. “Não vai faltar empenho, dedicação, garra e muita vontade de  fazer desta administração a melhor de todas. Problemas existem, não podemos negar. Mas não vamos ficar nos lamentando. É hora de arregaçarmos as mangas e trabalharmos. É preciso fazer mais com menos. E faremos. É preciso melhorar a capacidade de gestão, de arrecadação e de capacitação de recursos para o município voltar a investir. Saberemos aplicar os recursos para crescer. Conto contigo, meu vice-prefeito, Álvaro, e com o apoio de nossos vereadores, independente de sigla partidária”,  destacou Artigas. Também pediu o apoio de todos os encruzilhadenses,  para trabalharmos   juntos, pois somente assim elevaremos cada vez mais  o nome de nosso município.  Destacou também que confia e muito em seu secretariado pela  experiência no exercício de suas funções e  pela qualificação profissional de cada um deles. Após o Prefeito e Vice-Prefeito, conduziram Laíse até o portão da Prefeitura Municipal, onde esteva acompanhada dos filhos, irmãos, familiares e cargos de confiança da sua gestão.

Tomou posse o novo  secretariado com a seguinte constituição:  Procuradoria Geral do Município, Rafael Baroni de Barros;  Chefe de Gabinete, Mírian Pereira Fröming;  Secretário da Saúde, Pedro Soares de Freitas.  Secretário de Obras, Transporte e Agricultura,  Jorge André Barra Cardoso;  Secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Celso Lino de Souza; Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, Renan Andrade de Souza;  Secretario de Educação, Solismar Ribeiro Figueiró e Secretaria de Fazenda e Administração, Álvaro Damé Rodrigues.