06 JAN 2017
Banco de Alimentos recebe prédio da Administração Municipal

Aconteceu na tarde do dia 05 de janeiro, a entrega do Prédio Público, localizado na Rua Arnildo Genz, ao Banco de Alimentos. O local  servirá como o deposito dos alimentos arrecadados nas campanhas. O comodato teve início na gestão anterior, com a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. O Prefeito Artigas e Vice Álvaro entregaram as chaves do imóvel ao Presidente do Banco de Alimentos, José Antônio Carvalho de Freitas (Totonho).
            Em seu pronunciamento o Presidente visivelmente emocionado, salientou a importância dos colaboradores que trabalham incessantemente para o pleno funcionamento do Banco. Disse, ainda que, o intuito é ajudar ao próximo, sem a mínima intenção de tirar proveito e que a equipe tem plenas condições de deixar o prédio em situação totalmente favorável para o desenvolvimento do trabalho. Em cinco meses de realização das campanhas, atingiram a marca de 5.600kg de alimentos arrecadados e distribuídos. Após a inauguração do prédio, a FIERGS irá disponibilizar 10 toneladas de alimentos. Para finalizar sua fala, Totonho pediu a parceria dos Secretários presentes, da Educação, Solismar Ribeiro Figueiró; de Cidadania e Inclusão Social, Renan Andrade de Souza e ao de Obras, Transporte e Agricultura, Jorge André Barra Cardoso, além do apoio do poder executivo.
           No encerramento da solenidade o Prefeito Artigas  frizou ser  hoje um dia marcado por muita alegria, pois quando assumiu, o documento com a efetivação do contrato de comodato já havia sido assinado pela ex-prefeita Laíse com o aval dos vereadores. A partir daí reuniu-se com o presidente do Banco de Alimentos para conversar sobre a entrega do prédio e fez questão de faze-lo o mais rápido possível, facilitando o trabalho de todos. Considera o projeto de grande valia e importância para o município e se mostrou otimista para ver o crescimento da entidade. O Prefeito afirmou que a administração municipal será parceira do Banco de Alimentos na realização dos projetos que beneficiarão a nossa população.