13 JAN 2017
Prefeitura deverá criar Programa de Estágio

No dia 12 de janeiro, quinta-feira, representantes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), estiveram em reunião com o Prefeito Artigas Teixeira da Silveira; Chefe de Gabinete, Mirian Froming; Procurador Geral do Município, Rafael Baroni de Barros; Assessor da Secretaria de Saúde, Fernando Moraes e Assessor de Planejamento, Gilson Soares, para a viabilização de convênio entre CIEE e Município utilizando a integração profissional através de bolsa remunerada, tão bem sucedido durante as outras duas gestões do prefeito Artigas. A secretaria de Planejamento deverá elaborar um projeto criando e regulamentando por lei específica o Programa de Estágios para posterior convênio para contratação de estagiários que atuarão junto ao Poder Público Municipal. Atualmente a lei de estágios prevê a possibilidade de seis horas diárias para estudantes acima de 16 anos, podendo permanecer no mesmo órgão por até dois anos, para estudantes de ensino médio, técnico ou superior. Além de oportunizar o acesso ao primeiro emprego pelo Programa de Estágios a Municipalidade poderá ofertar serviços com maior qualidade. Dentro das próximas semanas o Jurídico da Prefeitura deverá analisar o projeto de Lei e condições do convênio para que não havendo qualquer adequação as contratações possam ocorrer a partir do início do mês de abril.