12 JAN 2017
Universitários de Cachoeira do Sul também terão auxílio ao transporte

O Secretário de Planejamento e Indústria e Comércio Celso Souza e o Assessor de Planejamento, Gilson Sores, receberam na manhã de quinta-feira, 12 de janeiro, representantes do Centro Encruzilhadense dos Universitários de Cachoeira do Sul, Sidnei Nunes, Mauro Szczesny e Gabriele Ferraz Luz, para conversarem sobre o transporte. Na ocasião os universitários salientaram a diminuição de alunos, por conta do valor da passagem que é de R$ 24,00 e a maioria não viaja todos os dias da semana. Ao todo são 35 pessoas que utilizam o transporte, sendo que 07 são do município de Pantano Grande.
Assim como, já foi conversado com o CEUE, o Executivo Municipal reafirmou o auxílio com os Universitários, porém o valor será estipulado, após o lançamento do orçamento e verificação da capacidade financeira do município, que deverá ocorrer até o final de janeiro. Nestes 15 dias restantes do mês de janeiro, a Secretaria de Planejamento irá apresentar um projeto de auxílio aos Estudantes Universitários, em consonância com a nova legislação de repasse e subsídios, que vigora com a Lei Federal n° 13.019 de 2014, regulamentada pelo Decreto Municipal 3.405 de 2016.