08 MAI 2017
Centro dos Estudantes Universitários, com auxílio da Prefeitura buscam regularização de contas junto a Metroplan

O Assessor de Planejamento Gilson Soares, juntamente com a técnica Deisi Vargas e o tesoureiro do Centro dos Estudantes Universitários de Encruzilhada do Sul (CEUE) Eder Carvalho, estiveram na manhã da última sexta-feira, 05 de maio, na Sede da Metroplan em Porto Alegre, levando em mãos toda documentação e prestação de contas relativas ao Passe Livre do Governo do RS. A entidade, devido à falta da relativa prestação de contas acabou por colocar a Prefeitura de Encruzilhada do Sul no Cadin, ocasionando retenção de verbas estaduais. Tão logo cientificados do problema, a diretoria do CEUE foi acionada, inclusive em razão de que a Lei 13019/14 – Parcerias veda a assinatura de Termo de Fomento, a entidades com problemas de prestação de contas e, o TCE-RS aponta para celebrações feitas com entidades, que não estão em dia com sua relação com o ente público no caso Prefeitura. Essa é a razão principal, de o auxílio aos estudantes, ainda não estar liberado no site da prefeitura, para cadastramento, visto a necessidade de que essa situação fosse sanada. A responsável pela prestação de contas, técnica da SEPLAN Deisi Vargas, em pouco espaço de tempo, conseguiu concluir o trabalho, entregue na ocasião na Metroplan, que será encaminhado para análise e liberação do Município do Cadin pelo Sr. Sérgio Luis dos Santos, responsável técnico pela área. Dentro dos próximos dias, deverá ser liberado o cadastro, visando garantir o auxílio referente a maio, aos estudantes universitários.

AssesCom