24 MAI 2017
Convênio de Parceria entre o Executivo Municipal e Apae

Na tarde da segunda-feira, 22 de maio, aconteceu na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a solenidade de assinatura do convênio de parceria entre a Prefeitura Municipal e a entidade. O repasse de recursos será de aproximadamente 250 mil reais ano, oriundos das Secretarias de Educação, Cidadania e Inclusão Social, Saúde e Administração. O Secretário de Administração Álvaro Damé Rodrigues, reafirmou que assim como o valor do convênio do Divina Providência, o da APAE também será depositado na conta da entidade até sexta-feira, 26 de maio. Objeto da parceria: “Estabelecer as condições para a execução de atividades na área da educação, com a finalidade de visar o desenvolvimento de atividades e atendimentos técnicos aos alunos com necessidades especiais.” A mesa de autoridades foi composta pelo Prefeito Artigas Teixeira da Silveira, Vice-Prefeito Álvaro Damé Rodrigues, Presidente da APAE Euclides Brocardo, Diretora da APAE Tânia Dias, Assessor da Secretaria de Planejamento Gilson Soares e Secretário de Cidadania e Inclusão Social Renan Andrade de Souza. Na ocasião estavam presentes a Chefe de Gabinete Mirian Froming, o Secretário de Planejamento e Indústria e Comércio Celso Lino de Souza, o Procurador Geral do Município Rafael Baroni de Barros, professores, funcionários e alunos da entidade. O Vice-Prefeito Álvaro parabenizou a entidade pelo trabalho que desenvolve há anos em nosso município, aos servidores da prefeitura pelo empenho em estudar a Lei 13.019/2014, que viabilizou a concretização do convênio de parceria com as entidades habilitadas em curto espaço de tempo. Destacou, ainda, que é dever e compromisso dos gestores, mesmo com dificuldades financeiras, auxiliarem as entidades que prestam relevantes serviços à comunidade. Agradeceu a diretoria e funcionários da APAE colocando o Executivo à disposição da entidade. A Diretora da entidade Tânia Dias desejou boas-vindas ao Prefeito Artigas e demais autoridades presentes, salientando estar feliz com a assinatura do convênio, visto que nos últimos anos precisaram contar com o apoio incondicional da comunidade para não fechar as portas da APAE. Agradeceu ao Executivo por apoiar e abraçar a causa, juntamente com os professores, funcionários, alunos e pais. Ao final o Prefeito Artigas e a Presidente Euclides assinaram o convênio de parceria, que teve como testemunhas Gilson e Tânia.

AssesCom