24 MAI 2017
Parceria com Divina Providência

Na manhã desta segunda-feira, 22 de maio, no Centro de Formação Divina Providência na Vila da Fonte, aconteceu a cerimônia de assinatura do Convênio de Parceria entre o Centro e a Prefeitura Municipal, no valor de aproximadamente 150 mil reais ano que estará depositado na conta da entidade até o fim desta semana, conforme afirmou o Secretário de Administração Álvaro Damé Rodrigues. Os recursos disponibilizados para o convênio serão das Secretarias de Cidadania e Inclusão Social, Educação, Saúde e Administração. O objeto de parceria é: “A execução de atividades na área da educação e assistência social em torno do universo escolar, com a finalidade de promoção de atividades de relevância pública e social com a entidade, prestando atendimento qualificado as crianças e adolescentes, proporcionando o desenvolvimento das suas capacidades, formando cidadãos comprometidos com uma sociedade mais justa.” Fizeram parte da mesa principal o Prefeito Municipal Artigas Teixeira da Silveira, o Vice-Prefeito Álvaro Damé Rodrigues, Presidente do Centro de Formação Divina Providência Márcio Braga, Secretário de Cidadania e Inclusão Social Renan Andrade de Souza, Secretário de Educação Solismar Ribeiro Figueiró, Secretário de Saúde Pedro Soares de Freitas e o Assessor da Secretaria de Planejamento Gilson Soares. Também estavam presentes na ocasião, o Secretário de Obras, Transporte e Agricultura Jorge André Barra Cardoso, o Secretário de Planejamento e Indústria e Comércio Celso Lino de Souza, o Procurador Geral do Município Rafael Baroni de Barros, a Chefe de Gabinete Mirian Froming, a Supervisora Geral da Secretaria de Educação Jani Damé Rodrigues, o Advogado do Município Saulo Meirelles e a Coordenadora de Eventos Fátima Duarte. A diretoria do Centro de Formação Divina Providência Eva Terezinha Rodrigues Ribeiro, Elisa Oliveira, Jony Meirelles e Oscar Carvalho, equipe de funcionários, colaboradores, professores, voluntários e alunos do turno da manhã. Representando os membros da diretoria do Centro, Jony Meirelles em seu pronunciamento parabenizou o Prefeito Artigas e agradeceu por mais esta visita, em um momento importante para o Centro, que é a assinatura do referido convênio e, que o Centro de Formação Divina Providência nunca tinha sido tratado com tamanho carinho e dignidade, como agora. Salientou estar feliz por conseguirem manter o projeto que iniciou em 2003 e atende 130 crianças, entre os turnos da manhã e tarde, como o local tem estrutura para acolher a mais de 200 pessoas. A diretoria do Centro se propôs a disponibilizar 100 vagas ao município em 2018, agregando mais comunidades ao projeto. Agradeceu a diretoria, a equipe do Centro e aos alunos. Ainda destacou a importância do apoio da Administração em ir visitar o Divina Providência, com todos os Secretários e diversos funcionários presentes na ocasião. O Presidente do Centro Divina Providência, Márcio Braga, iniciou seu discurso relembrando a inauguração das novas instalações, fruto da colaboração de diversas empresas que abraçaram a causa. Destacou que o retorno do trabalho ali desenvolvido é o sorriso e a satisfação das crianças atendidas. Márcio considera de suma importância a parceria firmada com o Executivo Municipal, sendo este momento de extrema relevância, pois os recursos destinados irão contribuir para o funcionamento e qualificação atividades visando sempre crescimento e desenvolvendo de pessoas que serão o futuro da nossa Encruzilhada. Finalizou, agradecendo a todos que fazem o projeto acontecer e se fortalecer cada vez mais. O Assessor de Planejamento Gilson Soares salientou que o momento foi de agradecimentos, pois acompanha o projeto desde o ano de 2010 orgulha-se do crescimento e desenvolvimento do local. Salientou, também, que o Centro de Formação Divina Providência foi à primeira entidade a se habilitar,de acordo com as exigências da Lei Federal 13.019/14, para ser beneficiada com o convênio de parceria. O Prefeito Artigas Teixeira da Silveira saudou aos presentes, disse sentir-se muito feliz, porque conheceu o Centro de Formação quando funcionava em uma pequena peça e, hoje conta com diversas e amplas instalações atendendo a um expressivo número de crianças. Agradeceu a boa vontade e disponibilidade de todos que dedicam seu tempo em prol das atividades ali realizadas. Colocou a prefeitura à disposição do Centro, pois a Administração Municipal irá avaliar com muito carinho as demandas da entidade. Após os discursos, o convênio de parceria foi assinado, pelo Prefeito Artigas Teixeira da Silveira e o Presidente do Centro Márcio Braga e como testemunhas Gilson e Jony. No encerramento da solenidade o Grupo de Capoeira coordenado pelo Professor Thiaguinho realizou apresentação e em seguida foi servido um café da manhã delicioso, preparado pelas funcionárias do local.

Assescom