24 MAI 2017
Formatura de Curso - Secretaria de Saúde

Aconteceu na última sexta-feira, 19 de maio, o Seminário final de encerramento do curso de Qualificação em Pré-Natal de baixo risco, dedicado a Agentes Comunitárias de Saúde e visitadoras do PIM (Primeira Infância Melhor), que foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a 8ª Coordenadoria de Saúde do Estado e desenvolvido pela Escola de Educação Profissional (SEAC), de Cachoeira do Sul. Foram 07 encontros presenciais, realizados na Câmara de Vereadores e ministrados por diversos profissionais da área da saúde, com ênfase na gestação. O Seminário serviu para o aprendizado das profissionais e também para troca de experiências, de vivência e na confecção do trabalho de conclusão do curso. Na tarde do mesmo dia, aconteceu a Cerimônia de entrega dos Certificados. Fizeram parte da mesa as autoridades o Prefeito Municipal Artigas Teixeira da Silveira, Secretário Municipal de Saúde Pedro Soares de Freitas, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Encruzilhada do Sul Fabiano Soares de Freitas, representado na ocasião pela Secretária Clarissa Vrobieski Bicca, Coordenador de Saúde da 8ª Coordenadoria de Saúde, Sérgio Luis Comassetto Hernandez, representado na solenidade, pela Coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente, Mirella Oliveira Vieira, o Coordenador do NURESC – Núcleo Regional da Educação em Saúde Coletiva da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, Dr. Francisco Roberto de Avelar Bastos, representado pela Coordenadora Adjunta, Cenyra Sanchotene Martini e a Diretora da SEAC – Escola de Educação Profissional, Cristiane Jung. Todas as autoridades que se pronunciaram na ocasião, destacaram a importância da qualificação dos profissionais e também, parabenizaram as diversas mulheres que concluíram o curso na ocasião, por optarem aprender e agregar no desenvolvimento de suas atividades diárias como agentes comunitárias de saúde e visitadoras do PIM. Receberam o Certificado de Conclusão de Curso dos membros da mesa de autoridades, as formandas: Alda Maria Santos Couto, Ana Adriana da Silva, Ana Caroline Cardoso de Souza, Ana Valquiria Silveira Terres, Andressa Henriques Rodrigues, Cristiane da Silva, Deisi Santos Rodrigues, Elaine de Fatima Santos Ferraz, Eloiza Batista Medeiros, Iane de Freitas Damé, Iris Inês dos Reis de Mesquita, Jane da Silva Lopes, Jiane Borges Corrêa Pimentel, Joani Lopes Ferreira, Mara Lucia Quevedo Costa, Márcia Dias Fontoura, Maria Cristiane Escouto Lima, Maria Izabel Marques Oliveira, Maria Lúcia Azambuja Alves, Maria Luísa Assarian, Mauricia Lizianne Rodrigues, Menaides de Abreu Braga, Odete dos Santos Freitas Soares, Sonia Lima Jahn, Stela Maria Batista, Stelamaris da Luz Matos, Vera Beatris Bica Quintana e Vera Maria Lopes Moraes.

AssesCom