02 SET 2019
AGROPECUÁRIA CUMPRE AGENDA NA EXPOINTER

A 42ª edição da Expointer reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Com o foco para venda de animais, implementos e máquinas agrícolas, artesanato, produtos da agroindústria familiar e automóveis a feira, que aconteceu de 24 de agosto a 1º de setembro, ainda conto com entretenimento e troca de informações entre os produtores. Na quinta-feira (29), o secretário de Agropecuária e Abastecimento Danilo Cardoso e a técnica da pasta Nilda Vieira estiveram no Parque Assis Brasil.

Na primeira agenda prestigiaram o estande da Cotribá durante a solenidade do lançamento do logotipo comemorativo de 110 anos da cooperativa, onde também foi a aberta a contagem dos 500 dias para a data.

Logo, no local chamado Casa do Governador, ainda dentro do parque, o secretário acompanhou o momento em que o governador Eduardo Leite sancionou a Lei nº124/2008, que institui a Rota das Oliveiras no Rio Grande do Sul. A Lei, do deputado Ernani Polo, pretende fomentar o turismo e a gastronomia destas regiões, do qual Encruzilhada do Sul está inserida.

Finalizando, Cardoso acompanhou representantes da Afrutes na entrega de um projeto de implantação de uma agroindústria familiar em Encruzilhada do Sul às autoridades presentes no evento.