MUNICÍPIO DEMONSTRA A INTENÇÃO DE PARTICIPAR DO PROGRAMA TEACOLHE
Em reunião realizada na segunda-feira (12), o Prefeito Benito Paschoal, junto aos Secretários de Saúde Marco Antonio Rassier, de Cidadania e Inclusão Social Nádia Soares e de Educação, Cultura e Desporto Emanuel Nobre, e do Chefe de Gabinete Fabiano Soares e o Vereador Adriano Horna, que são pais de Autistas, demonstraram a intenção de aderir ao Programa TEAcolhe do Governo do Estado.
O Programa foi lançado em Porto Alegre, no dia 05 de Abril de 2021, com a assinatura do decreto pelo governador Eduardo Leite. A Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista (TEA), se chamará Programa TEAcolhe.
Serão criados 30 Centros Regionais de Referência (CRR) e sete Centros Macrorregionais de Referência (CMR), com o objetivo de organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias. O decreto é baseado na Lei 15.322, de 25 de setembro de 2019, e regulamenta as diretrizes para implementação e execução dessa política de atendimento a pessoas com TEA.