Geração de emprego e renda
Na terça-feira (11), o Prefeito Benito Paschoal, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Alberto Prestes (Diudio), visitaram empresas do ramo madeireiro no Paraná, que tem o objetivo de instalar filiais de suas empresas para produzir lâminas e, futuramente, compensados em Encruzilhada do Sul.
No início deste ano, empresários paranaenses estiveram no nosso município conhecendo as áreas de floresta e o potencial da região. Caso o investimento seja confirmado, a previsão do inicio da operação da indústria é o primeiro semestre de 2022, e irá gerar mais de 100 empregos.
Encruzilhada do Sul possui 58.316 hectares de área plantada de florestas, ocupando o primeiro lugar no ranking do Estado. O florestamento iniciou há 20 anos com plantações de pinus e hoje possui também eucalipto e acácia negra.
A madeira produzida nas florestas de Encruzilhada vai em tábuas para a Serra Gaúcha, Grande Porto Alegre e outros municípios também é exportada pelo Porto de Rio Grande para o mundo todo. O produto sendo manufaturado no município irá gerar muito mais renda.