Comodato da Agroindústria Herança do Cerro
Na manhã desta sexta-feira (25) foi assinado o Comodato do prédio público, localizado no distrito industrial do Alto do Renner, onde funcionou o Laticínio Pioneiro, e que agora sediará a Agroindústria de Mirtilos Herança do Cerro. O Prefeito Benito Paschoal, juntamente com o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Dalvi Soares de Freitas e do Chefe de Gabinete Fabiano Soares, entregaram o documento a empresária e arquiteta Paula Becker.
No prédio funcionará uma agroindústria que fará beneficiamento dos mirtilos “in natura” e congelados cultivados e produzidos na Fazenda São Jorge, de propriedade da família de Paula no Chanã, além de fabricação de geleias e molhos. Ao todo serão mais de 300m² de edificação destinadas ao recebimento, manipulação, embalagem e armazenagem de frutas além da produção de geleias e molhos e administração da empresa.
Segundo Paula, a implantação dessa agroindústria pretende gerar, ainda em 2022 um total de seis empregos fixos e mais aproximadamente 40 empregos temporários durante a safra, que acontece de novembro a fevereiro, fora os empregos indiretos que um projeto como esse traz como equipes de segurança, freteiros e outros. A previsão para término das obras e início de funcionamento da agroindústria Herança do Cerro é para outubro ainda desse ano.