EXECUTIVO ESTUDA DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA EM RAZÃO DAS CHUVAS
O Prefeito Benito Paschoal, já no feriado de terça-feira (07), acionou a Defesa Civil Municipal e Secretaria de Cidadania e Inclusão Social para atender as emergências relativas a casas afetadas com a forte enxurrada. Além disso, solicitou ao coordenador da Defesa Civil, Gilson Soares que faça o levantamento para possível decretação de estado de emergência.
Para isso o chefe do executivo emitiu documento solicitando em 72 horas relatório por secretaria das áreas afetadas, como por exemplo: estradas, pontes, agropecuária, casas, famílias, rua no perímetro urbano, transporte escolar, entre outras prioridades.
Medidas emergências já vêm sendo tomadas pelo Executivo desde o primeiro chamado relativo às enchentes com auxílio e a colaboração dos Bombeiros através do Sgt Rodrigo Malicheski e sua tropa, mas o processo junto a Regional da Defesa Civil e ao Governo do Estado, facilitarão e propiciarão se for acatado o estado de emergência, contrapartida desses órgãos para amenizar a situação o mais rápido possível.
Dúvidas, fotos de situações de emergência e endereços e contatos de locais que foram atingidos podem ser enviados para a ouvidoria pelo whatsapp 51 99621-8656, que ajudarão e muito na agilidade processo de levantamento dos danos, solicita o prefeito à comunidade.