29 OUT 2021
Secretaria de Educação desenvolve projeto "Educar é Acolher"
O projeto "Educar é Acolher" é referente a proposição Nacional, o qual tem o nome de Pobreza Menstrual.
Foi realizado um levantamento nas escolas municipais, nome e data de nascimento de todas as meninas em situação vulnerável. No primeiro momento, o secretário Leandro Hedges, optou por fazer em forma de arrecadação junto a comunidade e posteriormente será destinado um percentual para cada Escola Municipal, assim oferecendo quando necessário.
O projeto foi planejado pela técnica de enfermagem Fabiane Freitas com o apoio dos servidores  Fabiane Nader, Daiane Caragnato e João Baroni. Sendo desenvolvido pelo servidor Renan Souza ,  em parceria com o jurídico da prefeitura.
As caixas de coletas estão nos seguintes locais:
Farmácia econômica
Câmara de vereadores