07 DEZ 2021
Gideões reinaugura instalações
Com uma cerimônia na tarde de domingo (5), o Desafio Jovem Gideões de Encruzilhada do Sul reinaugurou suas dependências na localidade do Chanã, após uma revitalização.
A estrutura do prédio recebeu melhorias e adequações, realizadas com recursos próprios da instituição e alguns donativos. Além disso, novos espaços foram criados para oferecer mais conforto aos acolhidos.
"Atendendo todas as exigências legais, aos poucos a unidade vai recebendo novos acolhidos no Programa Terapêutico contra a dependência química. A obra ampliou a capacidade de acolhimento em mais 12 vagas, somado as vagas existentes, agora chega a 30 vagas", explicou o presidente do Gideões, Pastor Roque Serpa.
O evento contou com a presença do Prefeito Benito Paschoal, do vereador Álvaro Sperb, do presidente da AD de Encruzilhada do Sul, Leonardo Rodrigues, da equipe técnica do Gideões de Encruzilhada do Sul, do coordenador Ivanir Thiago, além de representantes da Associação de Moradores e demais autoridades.
As autoridades presentes enalteceram o esforço da entidade em permanecer no município e seguir prestando um relevante serviço à população. O Prefeito Benito se colocou à disposição para estreitar a parceria do Executivo com a nossa unidade local.
O presidente e fundador do Desafio Jovem Gideões, Pastor Roque Serpa, destacou os avanços da comunidade terapêutica nesses 25 anos. Na ocasião Serpa entregou ao Prefeito uma placa de menção honrosa e aproveitou para agradecer a mobilização do legislativo, onde na época o Prefeito era vereador, para a permanência do Gideões na cidade.
Texto: Igor Possato