13 DEZ 2021
Inauguração do Centro Cultural do Divina

Com uma bela cerimônia o Centro de Formação Divina Providência inaugurou na sexta-feira (10), na Vila da Fonte o seu Centro Cultural. Com uma arena de espetáculos e prática de esportes com 375m², plateia com 427 lugares, cabine de som e luz, camarins, galeria de artes visuais, lojinha e cafeteria, em uma área total de 1.436,70m², acessíveis de forma universal.

Com diversas atrações apresentadas pelos alunos como o Bate Lata, “O Som da Vila”, da Orquestra O Som da Fonte, apresentação da Invernada do CTG Rodeio de Encruzilhada, apresentação “Como você me vê” de um grupo de alunos do Centro de Formação Divina Providência, e apresentação do CTG Sinuelo da Liberdade e do Grupo de Capoeira “A Ginga da Valorização.

O Prefeito Benito Paschoal e o Vice- Prefeito Emanuel Nobre estiveram presentes para prestigiar a inauguração do Centro Cultural do Divina, também estiveram presentes autoridades, representantes do grupo Tramontina, crianças e famílias que frequentam o Centro.
O Centro de Formação Divina Providência tornou-se efetivo no dia 14 de junho de 2004 em Encruzilhada do Sul, localizado na Vila da Fonte atende crianças e adolescentes de 06 a 18 anos no turno inverso ao escolar com o objetivo de educar cidadãos encruzilhadenses, além de oferecer diversas oficinas recreativas.

Após três anos e cinco meses do lançamento do projeto, a comunidade de Encruzilhada poderá usufruir da infraestrutura completa do Centro Cultural Divina Providência, o objetivo deste espaço, fruto do projeto cultural Ampliação Cultural do Centro de Formação Divina Providência, é oferecer as condições adequadas para o interesse das manifestações artísticas e culturais da comunidade, incluindo crianças e jovens atendidos pelo Centro, artistas e grupos de música, dança, teatro, folclore e artes visuais do município e região, bem como sediar cursos, palestras e oficinas culturais.

Além disso, o Centro Cultural Divina Providência deverá atrair espetáculos e exposições de outras regiões do estado e do país, alavancando o desenvolvimento cultural da comunidade.

O projeto Ampliação Cultural do Centro de Formação Divina Providência tem o patrocínio da TRAMONTINA, com financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul que tem convênio com o Centro, o valor do projeto foi de mais de 3 milhões.