21 NOV 2022
SMECD promove Escolha da Mais Bela Negra Estudantil 2022

No último sábado (19), o Ginásio Danilo Cassep (Taborda) foi palco para uma tarde lindíssima com a segunda edição do concurso de Escolha da Mais Bela Negra Estudantil do Município. O evento, alusivo ao mês da consciência negra e organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, teve início às 13h. Participaram 12 escolas da rede municipal de ensino, sendo 7 meninas da categoria 1 (pré A e B), 6 meninas da categoria 2 (anos iniciais) e 6 meninas da categoria 3 (anos finais). O evento contou, ainda, com apresentações do Grupo Afro Orgulho da Raça, da Escola Borges de Medeiros e show com o Grupo Nisso Qui Dá.
Os resultados foram os seguintes:
Categoria Mirim:
🥉 🥉 🥉3ª Mais Bela Negra Mirim: representante da Escola Chapeuzinho Vermelho, candidata Isabelli Vareira da Rosa.
🥈 🥈 🥈2ª Mais Bela Negra Mirim: representante da Escola Branca de Neve, candidata Cailany dos Santos Rodrigues.
🥇👑 🥇1ª Mais Bela Negra Mirim representante da Escola Paraíso Infantil, candidata Valentina de Lacerda Marques.
Categoria Infantil:
🥉 🥉 🥉3ª Mais Bela Negra Infantil: representante da Escola Adão Freitas Fonseca, candidata Joice Helena Cardoso Dutra.
🥈 🥈 🥈2ª Mais Bela Negra Infantil: representante da Escola Anjo da Guarda, candidata Agatha da Silveira Lima.
🥇👑 🥇1ª Mais Bela Negra Infantil: representante da escola Machado de Assis, candidata Anna Laura Batista Araújo.
Categoria Juvenil:
🥉 🥉 🥉3ª Mais Bela Negra: representante da Escola Machado de Assis, candidata Lucimara Fagundes Vasconcelos.
🥈 🥈 🥈2ª Mais Bela Negra: representante da Escola Dom João VI, candidata Maine da Luz Ribeiro.
🥇👑🥇1ª Mais Bela Negra: representante da Escola Bibiano Batista, candidata Naiara de Freitas dos Santos.
📢 📢 📢 As torcidas também foram premiadas. A melhor torcidas das EMEI’s foi a da Escola Fonte da Alegria e a melhor torcida das EMEB’s foi a da Escola Marechal Rondon.