Programa Avançar no Desenvolvimento Econômico
O governo do Estado lançou nesta quinta-feira (20/1), no Palácio Piratini, o programa Avançar no Desenvolvimento Econômico – Programa Juro Zero. Com a iniciativa, serão disponibilizados R$ 100 milhões de recursos do Estado na forma de subsídio de juros em operações de crédito para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. O programa viabilizará que até R$ 600 milhões sejam financiados pelo Badesul Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com juros pagos pelo Estado.
O objetivo é fortalecer e incentivar os empreendimentos para a retomada do crescimento a partir da injeção de recursos com juro zero e redução da burocracia na contratação. A expectativa é de que até 23 mil operações possam ser realizadas, 20% delas destinadas preferencialmente aos microempreendedores individuais (MEI).
Estiveram presentes na solenidade o Prefeito em exercício Emanuel Nobre e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Dalvi Freitas. Aqui em Encruzilhada do Sul os interessados deverão procurar a Agência do Sicredi a partir do dia 01 de fevereiro.
Texto e Informações: Thamíris Mondin e Ascom/Sedec