18 FEV 2022
#voltaasaulas
#voltaasaulas
✏️📒ATENÇÃO✏️📒
Para o início do ano letivo queremos tranquilizar a comunidade escolar quanto aos cuidados que estão sendo tomados em todos os estabelecimentos de ensino da rede municipal para evitar a propagação do contágio da Covid 19.
* Lembramos aos pais que orientem seus filhos quanto aos cuidados básicos necessários ( uso de máscara obrigatório a partir dos 3 anos de idade, higienização das mãos, cada aluno levar sua garrafinha de água, uso do álcool em gel...)
ORIENTAÇÕES DO COE MUNICIPAL
Considerações feitas em reunião do COE MUNICIPAL , realizada no dia 17/02/2022:
Seguirão notas técnicas do estado para o Plano de Contingência, que foram atualizadas nos seguintes termos:
📌 Não há obrigatoriedade a aferição de temperatura;
📌 Mantém-se o uso obrigatório de máscara e álcool gel;
📌Protocolo de Busca Ativa;
📌 Higienização de mãos e superfícies;
📌 Manter-se alerta sobre casos suspeitos/confirmados e contato próximo domiciliar;
📌Fica sugerido o distanciamento social de 1m de acordo com o bom senso.
SEGUNDO O PASSAPORTE VACINAL:
📌Escolas orientarão sobre a necessidade de vacinação. Pais/Responsáveis que se opuserem a vacinar, assinarão um termo, junto a escola, de ciência e responsabilidade.
AVISO IMPORTANTE SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR
Estamos com problemas com duas linhas do transporte escolar (problemas mecânicos apresentados hoje).
📌Linha do Danilo que atende a Escola 19 de Julho ( manhã e tarde), Escolas Anjo da Guarda e Machado de Assis ( manhã).
📌Linha do Rogério que faz o trecho Assentamento da Quinta e Passo do Carvão.
Em breve já estarão solucionados os problemas com o transporte, voltando ao normal seu funcionamento.
Informações: 3733-2973 ou 3733-3550
Divulgação SMECD