27 MAI 2022
Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e COMDICA realizam reunião
Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e COMDICA realizam reunião
Na última quarta-feira (25) realizou-se no Sindicato Rural a Reunião da Rede Municipal da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA), onde se fizeram presentes Entidades, Escolas Estaduais e Municipais com Diretores, ou seus representantes. O tema principal abordado foi “A Violência sexual contra Crianças e Adolescentes”,
A Secretária Nádia fez a abertura, agradecendo a Presença de todos, salientando a importância da Rede Municipal de Proteção à Família para o fortalecimento do seu trabalho, somando ações para o melhor desempenho de todas as Áreas da Cidadania, Educação e Saúde com o objetivo de fazer a Prevenção dos problemas Sociais do Município.
A Presidente do COMDICA, Psicóloga Cristiane Braga, salientou a importância do Conselho, suas atribuições, a Prestação de Contas e o trabalho realizado na Gestão 2021/2022. O Conselho Tutelar se fez presente e a conselheira Mileni Damé fez colocações sobre o trabalho realizado.
A Assistente Social Andréia dos Santos do CREAS, explanou o objetivo de acolher, orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários.
A enfermeira encarregada da Epidemiologia da Secretaria de Saúde do Município, Yuri Beatriz Severo, apresentou sua atribuição e os dados estatísticos sobre as notificações das Violências praticadas no Município.
As Pautas foram significativas, com informações através do material exposto por cada painelista, enriquecendo o Evento. Foi formada uma comissão para dar andamento às próximas ações.
A Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social e o COMDICA ressaltam que “Todo dia é dia de proteger CRIANÇAS e ADOLESCENTES”.
Texto e Divulgação: Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social.