21 JUL 2022
Encruzilhada do Sul é Tetra em concurso de Azeites em Israel
Encruzilhada do Sul é Tetra em concurso de Azeites em Israel 🎖️🏆🫒
O mês de aniversário de Encruzilhada não poderia começar com melhor notícia, quatro filhos ilustres de nossas terras foram premiados no Terraolivo, um dos mais importantes concursos de Azeite do Mundo.
Este grande presente nos foi dado pelos Azeites Casa Marchio, dos produtores Paulo e Alice Marchioretto, Sabiá dos produtores Bob Vieira da Costa, Bia Pereira e Emanuel da Costa, Bem-te-vi dos produtores Edison Vara e Michelle Sápiras e Herança do Cerro da produtora Paula Becker.
Ao longo dos anos, a competição ganhou reputação e apreço entre os membros da indústria EVOO mundial e israelense pela seriedade e rigidez com que são feitas as análises e o julgamento dos azeites.
Atualmente Terraolivo é considerado uma das mais importantes e influentes competições em todo o mundo.
O painel de juízes da TerraOlivo é composto por juízes seniores de azeite de Israel e do exterior, entre eles escritores de azeite, compradores, principais produtores de EVOO e principais influenciadores de EVOO.
Tudo isso nos leva a ter a certeza de que em nossa terras estão sendo produzidos, embora com pomares precoces, os melhores azeites do mundo. Encruzilhada se orgulha dos feitos de seus produtores, da qualidade de seus azeites e se enche de esperança de que novos feitos vem por aí.
Texto: Secretaria de Agropecuária