29 JUL 2022
Servidores recebem treinamento para operar banco do povo encruzilhadense
Servidores recebem treinamento para operar banco do povo encruzilhadense
O Banco do Povo de Encruzilhada do Sul foi criado a partir da Lei 4.068/22, por iniciativa do Prefeito Benito Fonseca Paschoal e atrelado a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. O mesmo será gerido pelo Assessor de Desenvolvimento Econômico Gilson Soares, e terá como agente administrativa Rejane Machado para encaminhamento da documentação e de orientações.
Em razão disso, na última quinta-feira (28) ambos receberam treinamento em Santa Cruz do Sul da agente da Credisol, Daiane Krusser e do Coordenador do Banco do Povo daquela cidade Paulo Manss, além do recebimento de material de divulgação e formulários necessários para operacionalizar com o banco de fomento.
De acordo com Daiane para que o incentivo aprovado pela Lei 4.069/22 que custeará 50% de juros e encargos financeiros de informais e MEis que tomarem de R$ 600 a R$ 5000 mil e pagarem em dia suas parcelas, somente será implantado no sistema no mês de setembro, entretanto as operações normais sem incentivo para todos iniciarão já na metade de agosto.
Texto e Divulgação: SEPLADE