14 SET 2022
Grupo Sentinela da Querência está em busca da centelha da Chama Crioula
🔥Grupo Sentinela da Querência está em busca da centelha da Chama Crioula 🔥
🟢🔴🟡
Desde a última semana, o Grupo Sentinela da Querência saiu em sua 4ª Cavalgada em busca de uma Centelha da Chama Crioula, com um grupo de Cavalgadas de Santana da Boa Vista. O Grupo de cavalarianos, coordenado pelo Patrão Paulo Henrique Lemos, está percorrendo um trajeto de 240 km, de ida e volta a cavalo, que inclui as localidades de Boqueirão, Mina Velha, Ponta dos Vargas, Cerro da Caieira, Santana da Boa Vista, Campina, Coxilha das Figueiras, Rincão dos Machado, Boa Vista, Campo da Aviação, Passo do Carvão e Estrada do Passo da Estefânia.
A centelha, já colhida em Santana da Boa Vista, foi batizada com o nome de Antônio Reis Nunes, já falecido, numa homenagem ao ex-patrão do CTG Rodeio de Encruzilhada e que também já foi integrante do grupo. O retorno está marcado para o hoje (13) de setembro, quando o grupo entregará a centelha da Chama ao Departamento Municipal de Cultura, na Praça Santa Bárbara, para a cerimônia de unificação das centelhas da Chama Crioula, juntamente com o Grupo Os Farrapos e com o Grupo de Cavaleiras De Trança e Espora, conforme a Programação da Semana Farroupilha 2022.