26 OUT 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
⚠️ ATENÇÃO PRODUTORES RURAIS DE ENCRUZILHADA DO SUL ⚠️
Inscrições abertas para Programa Avançar RS

➡️ Necessário possuir telhado de 100 m² .
➡️ O beneficiário será responsável pela estrutura de calhas e conexões.

Encruzilhada do Sul foi contemplada com recursos do Programa Avançar RS, para instalação de Cisternas, com objetivo de oportunizar a preservação de água das chuvas, a fim de utilizar esta em atividades de subsistência e renda das famílias rurais, minimizando prejuízos financeiros, devido à falta de água para famílias que vivem no campo.
Requisitos: Serão beneficiários os pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que tem em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos.
Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de no mínimo 100m², assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até as cisternas
A contrapartida dos beneficiários será a instalação do sistema de calhas e canos para direcionar a água até as cisternas.
As propriedades beneficiadas devem ser aprovadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, possuir projetos elaborados pela EMATER/RS – ASCAR e ter como principais atividades econômicas a produção de leite, criação de aves, suínos e produção de hortifrutigranjeiros.
Produtores interessados devem se inscrever no escritório municipal da Emater até o dia 04/11/22, localizado na Rua General Osório,

Mais informações podem ser obtidas:

Secretaria Municipal de Agropecuária 3733-2864

Emater 3733-1275