05 DEZ 2022
Município presta assistência à Venâncio Aires
🆘Município presta assistência à Venâncio Aires🆘
Na noite de sábado (3), por determinação do prefeito e presidente da Amvarp Benito Paschoal, uma comitiva formada pelo assessor especial de desenvolvimento econômico e coordenador municipal da Defesa Civil de Encruzilhada do Sul Gilson Soares e o assessor de agropecuária e abastecimento Alex Zanatta Riegel (Leco) foram deslocadas à cidade de Venâncio Aires para oferecer uma ajuda humanitária em razão dos danos causados pelo vendaval ocorrido no Município vizinho.
Inicialmente foi feito um contato com o Prefeito Jarbas da Rosa, o Secretário de Habitação Ricardo Landim e o Coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira que receberam cerca de 4.000 metros de lonas e agradeceram, pois a cidade de Venâncio não tinha mais esse material disponível para fornecer às famílias que ainda necessitavam.
De acordo com o coordenador Gilson Soares, essa ajuda humanitária e solidária com os municípios da nossa região deve ser constante porque a preservação da vida humana é o bem mais precioso que deve ser cuidado e valorizado diante de qualquer administração pública e da cooperação entre os municípios.