09 DEZ 2022
Município agora possui ambulância de bombeiros

Na manhã de ontem (08) foi realizada a solenidade de entrega da viatura Auto Resgate, popularmente conhecida como ambulância de bombeiros, do 4°Grupo do 3°Pelotão da 1ª Companhia do 6°Batalhão de Bombeiro Militar em Encruzilhada do Sul, na praça Dr. Ozy Teixeira.
Na ocasião, o CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul) entregou a viatura da marca Ford, adquirida adquirida através do programa Avançar 2, com recursos do Governo Estadual no valor de R$ 321 mil, juntamente com o equipamento desencarcerador no valor de 163 mil que somados ultrapassam 484 mil reais, somente no ano de 2022. Estiveram presentes o prefeito Benito Paschoal, o vice-prefeito Emanuel Nobre, o presidente da Câmara, Luis Carlos Moreira dos Santos, o Chefe de gabinete Fabiano Freitas, Secretários, vereadores, representantes do Legislativo e Executivo, além da presença do comandante do 6º batalhão de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, Ten. Cel. Claiton Fernando Marmitt, o Cmt da 2ª Cia 1º Ten. Mário César Cassabone Mendes, a Diretora do Presídio Estadual Luciana Guterres, o Cmt do 3º Pelotão de Bombeiro Militar, 1º Tenente Evandro Mesquita Leal e demais autoridades e convidados.
Ao final da cerimônia foi concedida a benção pelo padre Giovani.
Em seu discurso, o prefeito Benito salientou a importância deste veículo que irá contribuir para o resgate e a preservação de vidas, agradeceu ao Corpo de Bombeiros do Município pelo excelente trabalho realizado e aproveitou o momento para lembrar a comunidade sobre a importância de receber os recenseadores do censo 2022 em seus domicílios ou buscarem a agente comunitária da sua região para responder ao questionário.