14 DEZ 2022
Show de patinação fará parte da Programação de Natal do Município!

Encerrando os festejos natalinos do Município, na sexta-feira, dia 23 de dezembro, a equipe de patinadores do Grupo Patinê de Encruzilhada do Sul fará um show de patinação no ginásio Danilo Cassep (Taborda), às 20h30. Uma noite incrível de Rock sobre rodas, com a participação especial do atleta Leonardo Machado, há cinco anos consecutivos representando o Brasil em campeonatos Mundiais. A Prefeitura Municipal é apoiadora do Grupo. Os ingressos estão disponíveis diretamente com os atletas do Grupo Patinê ou pelo instagram @patinepatinacao
Você conhece a Patinê?⛸️🛼
A Patinê Escola de Patinação Artística foi fundada em março de 2018, na cidade de Encruzilhada do Sul, onde atua até hoje. O intuito maior do grupo é proporcionar um esporte diferente, divertido e cheio de boas experiências. Na escola, além de aprender a patinar, o aluno aprende os movimentos da patinação de forma técnica e recreativa, adaptando os treinos de acordo com a capacidade física e individual de cada um.
Atualmente a Patinê conta com mais de 50 atletas, com idades entre 3 e 18 anos, com turmas iniciantes, intermediárias e equipe de competição. A escola possui também uma professora capacitada e monitoras que tornam as aulas ainda mais divertidas, sendo hoje uma grande família, mas que sempre tem lugar para mais integrantes interessados.
🏆🏆🏆Encruzilhada do Sul: uma terra de Talentos🥇🥈🥉
O patinador encruzilhadense Leonardo Machado Azambuja, com apenas 24 anos, já foi sete vezes campeão brasileiro, possui seis anos de seleção brasileira e oito medalhas em participações nos campeonatos Sul e Pan Americanos. Está há cinco anos consecutivos representando o país em campeonatos mundiais e coleciona vários títulos como treinador, tanto a nível nacional como internacional. Leonardo atualmente é responsável pela modalidade de dança em sete clubes do Rio Grande do Sul. Recentemente conquistou duas medalhas no Campeonato Pan-Americano de patinação artística em Cancún, no México, ocorrido entre os dias de 06 a 12 de setembro deste ano.