Encontro na Famurs busca soluções para o resultado preliminar do Censo 2022
Na manhã de quarta (4) o prefeito do município e presidente da AMVARP, Benito Paschoal juntamente com o Assessor Especial de Desenvolvimento Econômico Gilson Soares, participaram do encontro da FAMURS em POA buscando alternativas e soluções para o resultado preliminar do Censo do IBGE 2022.
O número de moradores de Encruzilhada, segundo esse resultado, seria de 22.276 – número muito abaixo dos 26.039, que aponta uma queda do coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 1,4 para 1,2. Esse dado pode trazer perdas de aproximadamente R$ 4 milhões em recursos financeiros para o nosso Município, por ano – sendo que um novo Censo pode levar em torno de 10 anos para ser realizado novamente. Além do recurso financeiro, a saúde sofreria grande queda de recursos disponibilizados pelo Estado que envia vacinas, exames, cirurgias e outros serviços diversos per capita, baseados no número de habitantes que a cidade possui, ou seja, um impacto gravíssimo para Encruzilhada.
Em razão disso a Prefeitura Municipal está fazendo um levantamento das famílias que não foram entrevistadas a fim de reverter esse cenário. “Me comprometi em mudar Encruzilhada de verdade e seguirei com esse ideal de melhorar a nossa cidade e a qualidade de vida de todos que vivem aqui!” destacou Benito.
Fonte: Famurs
Fotos: Guilherme Pedrotti / Comunicação Famurs