Na semana passada a Secretaria Municipal de Obras Urbanismo Saneamento Urbana começou a implantar uma série de ações que visam melhorar o fluxo do tráfego na região central da cidade. Tais mudanças são fruto da 1ª Conferência Municipal de Trânsito, realizada em dezembro do ano passado.
Conforme a diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Mara Borba Corrêa as alterações estão sendo implantadas de forma gradativa. Os motoristas ainda terão um prazo de 30 dias para se adaptarem a tais mudanças e somente depois deste prazo, a Brigada Militar vai multar condutores que eventualmente não respeitarem as mudanças.
Confira as providências determinadas pela Conferência de Trânsito:
1)Implantação de estacionamento oblíquo no sentido bairro/centro no trecho compreendido desde o Sindicato Rural até o início da Praça Dr. Ozy Teixeira (quiosque).
2)Ônibus que fazem o transporte urbano passarão a estacionar no início das quadras.
3)O trecho compreendido entre as ruas Coronel Honório Carvalho e Ramiro Barcelos terá sentido único (Hospital Santa Bárbara/Estação Rodoviária), com estacionamento oblíquo na frente da Câmara de Vereadores.
4)Estacionamento para motos nas esquinas
5)Os ônibus do transporte universitário sairão diariamente, da frente do ginásio de esportes Mesquitão.
6)A quadra da Praça Dr. Ozy Teixeira em frente a Igreja Matriz terá acesso exclusivo para estacionamento oblíquo junto a Praça. O ponto de ônibus urbano será transferido do local, ficando o mesmo para estacionamento de veículos de pequeno porte.
7)O horário de carga e descarga ao longo da Rua 15 de Novembro será das 18 horas às 8 horas.
8)Mão única, sentido bairro-centro, ao longo da Rua 15 de Novembro, desde o Posto do Oly até o final da rua.
9)O trecho compreendido entre as ruas Coronel Honório Carvalho e Thomaz Flores terá sentido único ( de frente a igreja descendo até a Coronel Honório Carvalho).